Resultados das escolas no Enem 2014: resultados preliminares disponíveis

Gustavo Filardi Textos de educação

O Inep divulgou no último dia 9, os resultados preliminares das escolas no Enem 2014. Esses dados estão disponíveis apenas para acesso restrito dos diretores das escolas. Você pode acessar os dados da sua escola em www.inep.gov.br/enem/enemporescola. A partir de agora, as escolas têm 10 dias para contestar seus resultados, se avaliarem necessário. As médias serão divulgadas publicamente no dia 27 de julho, ou seja, qualquer pessoa poderá ver as médias da sua escola.

Esse é o momento de avaliar se você precisa contestar seus resultados e, mais importante ainda, como se posicionar diante da comunidade escolar, dos pais e da sociedade em geral. Isto porque, no momento em que os resultados forempublicados de maneira aberta, a imprensa, como faz todos os anos, irá produzir seus rankings elegendo as melhores e as piores escolas. Provavelmente no seu estado e na sua cidade a imprensa deverá fazer o mesmo.

Para lembrar: somente escolas que concomitantemente tiverem no mínimo 10 alunos presentes nos dois dias de prova e pelo menos 50% de participação, terão resultados divulgados. Além disso, o Inep, por meio de uma portaria, elencou outros critérios para divulgar as médias das escolas e você precisa conhecê-los para compreender seus resultados.

Esse post foi escrito pelo Kleiton Reis e publicado originalmente no Blog +Enem.

Conheça o Blog do +Enem, parceiro da Imaginie.

Vamos debater sobre?