Documentários: boas referências para a redação

Beatriz Kalil Othero Dicas de Redação

Muitos documentários são conhecidos por proporcionar entretenimento e informações variadas sobre diferentes temáticas ao espectador. Logo, eles são uma ótima forma de obter ainda mais conhecimento e, consequentemente, aplicá-lo como argumento consistente em sua redação.

Pensando nisso, assim como fizemos nesse post, te indicamos três produções bastante ricas, que evidenciam assuntos que podem estar presentes em temas de redação:

Happy (Feliz, em tradução livre) – 2011

TEMA: CONSTRUÇÃO DA FELICIDADE NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO

A proposta do documentário é discutir os amplos significados de felicidade, de acordo com diferentes culturas, hábitos sociais e modos de viver a vida. Disponível na Netflix. Ative as legendas no trailer abaixo:

Tricked (Enganadas, em tradução livre) – 2013

TEMA: É FUNDAMENTAL O COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS

A produção aprofunda em vários elementos do tráfico multibilionário que acaba com a vida de mulheres nos Estados Unidos. Disponível na Netflix. Ative as legendas no trailer abaixo:

The True Cost (O Verdadeiro Custo, em tradução livre) – 2015

TEMA: OS DESAFIOS DO COMBATE DO TRABALHO ESCRAVO NO SÉCULO XXI

O documentário analisa a triste correlação entre preços baixos de produtos (como roupas de alta-costura) e a exploração e opressão sofridas por trabalhadores nas fábricas, em várias partes do mundo. Disponível na Netflix.

Esperamos que reflita bastante com as indicações! Boa produção 🙂

VEJA TAMBÉM: FILMES PARA CITAR NA REDAÇÃO

Vamos debater sobre?