Moedas virtuais e relações econômicas: referências para a redação

Beatriz Kalil Othero Dicas de Redação

Nos últimos anos, as chamadas moedas virtuais tornaram-se o centro das discussões econômico-sociais, e, devido à sua relevância nos debates, o tema também é proposta de redação. Assim, para fornecer mais conhecimento aprofundado sobre o tema, estamos te indicando três fontes de estudo, que, além de esclarecerem mais sobre o assunto, podem ser citadas em seu texto. Confira:

Documentário Banco ou Bitcoin (2017)

A produção mostra, ao longo de quase 1 hora e meia, entrevistas, dados estatísticos e acontecimentos importantes sobre a Bitcoin. O documentário está disponível na Netflix. Veja o trailer abaixo:

Domingo Espetacular explica como funciona a Bitcoin (2017)

Nesta reportagem especial, que foi ao ar no programa Domingo Espetacular (da emissora Record), o assunto da Bitcoin é explicado de forma aprofundada, com fatos sobre o assunto e opiniões de especialistas. Veja o vídeo completo clicando aqui ou na imagem abaixo:

Como funciona o bitcoin, a moeda que mais se valorizou recentemente – Nexo Jornal

Nessa detalhada reportagem, são descritos diversos elementos, como a trajetória e a ascensão da moeda virtual Bitcoin, fatos acerca do funcionamento do sistema, um gráfico e um vídeo explicativo sobre o assunto. Leia clicando aqui ou na imagem abaixo:

Foto – Reprodução: Benoit Tessier/Reuters.

Esperamos que se informe bastante com as indicações! Boa produção!

VEJA TAMBÉM: COMO CITAR O GRUPO RACIONAIS MC’S NA SUA REDAÇÃO

Vamos debater sobre?