O narcotráfico nas sociedades: referências para a redação

Beatriz Kalil Othero Dicas de Redação

Um dos problemas socioeconômicos mais impactantes nas sociedades é o narcotráfico. O problema, que é praticamente enraizado em muitos países, tem cada vez mais relevância e urgência, o que faz com que ele também esteja em várias propostas de redação. Clique e veja algumas delas abaixo:

A EFICIÊNCIA DA POLÍTICA ANTIDROGAS BRASILEIRA

DESAFIOS DA POLÍCIA DE FRONTEIRA NO BRASIL

RISCOS DO AUMENTO DO CONSUMO DE ÁLCOOL E DE OUTRAS DROGAS ENTRE OS JOVENS NO BRASIL

FUVEST: A ECONOMIA POR TRÁS DO USO DE DROGAS: UMA FONTE DE RECURSOS?

Pensando nisso, te indicamos algumas produções culturais sobre o tema do narcotráfico, e que podem ser citadas em seu texto, de acordo com a proposta de redação:

Drugs, Inc (2010-atualidade)

A série de documentários destrincha todo o processo do tráfico global, desde a fabricação e distribuição até a venda e o consumo. Na Netflix, estão disponíveis 4 temporadas.

Imagem: reprodução

Narcos (2014-atualidade)

A série da Netflix é baseada na história real de redes de narcotráfico na Colômbia, incluindo o Cartel de Medellín – fundado e liderado por Pablo Escobar, interpretado pelo ator Wagner Moura. Na terceira temporada, o foco é o Cartel de Cali, que ganhou mais força depois da morte de Pablo.

Chefes do Tráfico (2018)

A série documental, produzida pela Netflix, tem uma temporada com 4 episódios, cada um sobre uma organização criminosa ou um chefe do narcotráfico. Pablo Escobar, Cartel de Cali (ambos na Colômbia), Frank Lucas (Estados Unidos) e o clã Pettingill (Austrália) são os temas da produção.

Esperamos que faça bom proveito das indicações! Boa produção 🙂

VEJA TAMBÉM: O DESAFIO DO TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS, REFERÊNCIAS PARA A REDAÇÃO!

Vamos debater sobre?