Cometer erros é normal, mas, mesmo assim, nós corretores, podemos ter dúvidas do que fazer ao sermos notificados pela plataforma de correção. Veja algumas dicas sobre como proceder quando isso acontecer:
1. Demonstre proatividade
A plataforma de correção sabe que está lidando com seres humanos e espera que erros aconteçam, por isso a compreensão é algo que você encontrará com facilidade no momento de justificar o erro. Não crie desculpas ou tente embasar o seu erro, apenas demonstre interesse em aprender e em fazer diferente em uma próxima oportunidade.
2. Encare como uma crítica construtiva
Nem sempre lidamos bem com as pessoas apontando os nossos erros, porém, como corretores, ter alguém apontando uma falha é algo de extrema importância, já que um mísero detalhe pode atrapalhar, e muito, o desempenho de um aluno. Por isso, não leve as notificações para o lado pessoal, e sim como uma oportunidade de crescimento e melhoria do desempenho.
3. Responda às notificações
É muito importante, além de demonstrar a melhoria nas próximas correções, que você responda às notificações recebidas. Afinal, o agente da plataforma não consegue adivinhar se você a leu ou não, certo? Dar esse feedback, além de nortear a plataforma, expressa que estamos envolvidos e realmente dedicados às correções. Assim, caso apareçam alguns problemas no caminho, serão muito mais fáceis de resolver, pois já existe essa relação de confiança pré-estabelecida.
4. Tire dúvidas
Ninguém nasce sabendo de tudo, obviamente, e com a gente não seria diferente. Então, caso você tenha sido notificado por um erro e não tenha compreendido bem a razão de aquilo se configurar como uma falha, simplesmente pergunte. A plataforma está à disposição para sanar dúvidas e nos ajudar a sermos profissionais melhores.
E você, gostou dessas dicas? Já chegou a ser notificado por algum erro encontrado em uma redação? E como se saiu lidando com essa situação? A Imaginie está sempre à disposição para ouvir você!