Cometer erros é normal, mas, mesmo assim, ainda ficamos sem saber o que fazer ao sermos notificado pela plataforma de correção. Veja algumas dicas sobre o que fazer quando isso acontecer:
DEMONSTRE PROATIVIDADE
A plataforma de correção sabe que está lidando com seres humanos e espera que erros aconteçam, por isso a compreensão é algo que você encontrará com facilidade no momento de justificar o erro. Não crie desculpas ou tente embasar o seu erro, apenas demonstre interesse em aprender e em fazer diferente em uma próxima oportunidade.
ENCARE COMO UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA
Nem sempre lidamos bem com as pessoas apontando os nossos erros, porém, como corretores, ter alguém apontando uma falha é algo de extrema importância, já que um mísero detalhe pode atrapalhar, e muito, o desempenho de um aluno. Por isso, não leve as notificações para o lado pessoal, e sim como uma oportunidade de crescimento e melhoria do desempenho.
RESPONDA ÀS NOTIFICAÇÕES
É muito importante, além de demonstrar a melhoria nas próximas correções, que você responda às notificações recebidas. Afinal, o agente da plataforma não consegue adivinhar se você a leu ou não, certo? Dar esse feedback, além de nortear a plataforma, expressa que estamos envolvidos e realmente dedicados às correções. Assim, caso apareçam alguns problemas no caminho, serão muito mais fáceis de resolver, pois já existe essa relação de confiança pré-estabelecida.
TIRE DÚVIDAS
Ninguém nasce sabendo de tudo, obviamente, e com a gente não seria diferente. Então, caso você tenha sido notificado por um erro e não tenha compreendido bem a razão de aquilo se configurar como uma falha, simplesmente pergunte. A plataforma está à disposição para sanar dúvidas e nos ajudar a sermos profissionais melhores.
E você, gostou dessas dicas? Já chegou a ser notificado por algum erro encontrado em uma redação? E como se saiu lidando com essa situação? A Imaginie está sempre à disposição para ouvir você!