Seus estudos não podem parar. E como incentivo, receba 15% de desconto com o cupom  ESTUDOEMCASA 

#partiufacul 03: saiba como a Marília aumentou 340 pontos na redação do Enem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Já pensou aumentar 340 pontos de um ano para o outro? Foi isso o que a Marília Nunes conseguiu entre as edições do Enem 2018 e 2019!

E como a gente sabe que toda dica é boa para quem está estudando para a prova mais importante do ano, batemos um papo com a Marília e descobrimos quais foram os seus segredos para conseguir melhorar tanto a sua nota na redação.

Afinal, sair de 620 para 960 não parece ser para qualquer pessoa, não é mesmo? Mas vamos te mostrar que com um pouquinho de esforço e as ferramentas certas é possível sim! Confira agora a terceira edição da série #partiufacul com a história da Marília.

Se apresenta aí!

A Marília tem 17 anos e mora em Palmas, no Tocantins. Durante o ensino médio, ela estudou no Instituto Federal do Maranhão e seu sonho sempre foi cursar Engenharia Ambiental.

Porém, Marília nos contou que sempre teve bastante dificuldade com redação e, quando fez o Enem como treineira em 2018, tirou 620 pontos. Com esse resultado, percebeu que teria que se dedicar para essa prova tão importante do Exame, e se deu conta que a forma ideal de melhorar suas habilidades com a produção textual seria treinando.

Então, ela acabou conhecendo a Imaginie pelo instagram e também se dedicou a um cursinho online para se preparar melhor para o próximo ano, quando faria o Enem para valer.

O segredo

Por volta de 5 meses antes do Enem e do vestibular que prestaria, Marília começou a escrever uma redação por semana e enviá-la para a correção da Imaginie.

As correções são bem detalhadas, então isso me ajudou muito. Os corretores sempre apontavam tanto os erros quanto os acertos, então eu tentava sempre corrigir meus erros e melhorar mais naquilo que eu já tinha acertado.

Assim, eu criei meu próprio modelo e comecei a tirar a boas notas na plataforma. Então, usei ele no vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e consegui 9,2 pontos (a nota máxima é 10) e 960 na redação do Enem”, contou Marília.


Deu bom!

Foi com esse empenho que a Marília conseguiu aumentar 340 pontos na redação do Enem e ainda alcançar um notão no vestibular tradicional da UFT! Parabéns, Marília. Ficamos muito felizes em acompanhar e auxiliar em seu crescimento e te desejamos todo o sucesso do mundo!

E aí, viu como é possível ficar craque em redação e também conseguir um notão no Enem deste ano? Então escolha o seu pacote da Imaginie e bora treinar para o 1000. #PartiuFacul!

Banner para cadastro na plataforma da Imaginie, direcionando para o link: https://app.imaginie.com/accounts/login/?utm_source=blog&utm_medium=post&utm_campaign=cadastro-na-plataforma&utm_content=banner

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + dezoito =

Posts relacionados

Estude com a Imaginie

Tenha suas redações corrigidas de maneira detalhada por especialistas em 24 horas

Faça seu cadastro para receber nossa Newsletter