Se você está pensando em se tornar um corretor de textos, é muito importante ter em mente algumas habilidades necessárias para se obter sucesso na área. Pensando nisso, elaboramos esse post a fim de orientar os mais novos corretores do mercado, para, além de evitar os erros mais comuns, conseguirem sucesso nesse novo desafio.
Ao corrigirmos os primeiros textos, fica evidente que não basta somente um olhar crítico e um diploma em Letras, mas, também, seriedade e dedicação com cada grade de exame corrigido. Logo, fique ligado nas próximas dicas.
ESTUDE A GRADE DOS EXAMES
É indispensável informar-se sobre a grade do exame para o qual irá corrigir os textos. As plataformas de correção podem e devem disponibilizá-las. De maneira alguma podemos iniciar uma correção sem termos propriedade sobre os critérios de avaliação.
PROCURE UMA PLATAFORMA DE CONFIANÇA
Uma empresa confiável é de suma importância para se ingressar nesse mercado. Devemos conseguir buscar apoio nos momentos de dúvida. Por isso, pesquise bem as empresas disponíveis do mercado, já que uma boa relação com o corretor é, sem dúvidas, a base para um trabalho de qualidade.
DEDIQUE TEMPO
A correção de textos não é um hobbie e, sim, um outro tipo de serviço disponibilizado por nós, professores. É preciso ter isso em mente, pois, como qualquer outro trabalho, irá exigir tempo e dedicação da nossa parte, principalmente quando se trata da correção de textos, já que os critérios recorrentemente sofrem mudanças. Por isso, precisamos estar sempre atualizados, buscando estudar e transparecer esse conhecimento também nas correções.
FOQUE NA QUALIDADE
É óbvio que quem ingressa nesse mercado está buscando uma oportunidade de renda extra, porém a qualidade não pode, de maneira alguma, deixar a desejar. Os ganhos desse serviço serão consequência da intensa dedicação, então não adianta “fazer de qualquer jeito” e esperar bons resultados. Pelo contrário, você poderá não ficar por muito tempo na plataforma, sofrendo um bloqueio permanente.
Essas são algumas dicas para começar na carreira de corretor. Vale lembrar que, apesar de complexa, não é um bicho de sete cabeças. E você, pensa em ser corretor? Começou agora e se sente perdido? A Imaginie pode te auxiliar, basta enviar um e-mail para educacional@imaginie.com. 🙂