Se você está desejando ter uma maior flexibilidade no seu horário de trabalho e tornar a Imaginie sua fonte de renda única, esse post é para você. É claro que é preciso ter planejamento e disciplina para se dedicar 100% à correção de textos, mas não é uma tarefa impossível. Pelo contrário, com planejamento e dedicação, é possível e até mesmo simples.
Pensando exatamente nas pessoas que querem mais liberdade nos dias e horários de trabalho, mas focando na fonte de renda única, elaboramos esse post como um guia básico, a fim de orientar quem ainda não sabe bem o que e como fazer.
1. Seja um bom corretor
É um pouco óbvio, mas precisa ser dito: ser um bom corretor é indispensável para essa estratégia dar certo. Não se nasce um bom corretor, nos tornamos um bom corretor, logo, a segunda dica é fundamental. Veja:
2. Procure sempre se atualizar
Dizem que a Medicina é a única área que exige constante atualização de conhecimento, mas engana-se quem pensa assim. A Língua Portuguesa sofre mudanças a todo momento!
3. Dedique tempo
Apesar da flexibilidade, é de suma importância a dedicação por parte do corretor. Isso porque o corretor ganha por volume de correção, logo, se não corrigimos muito, não conseguimos uma boa renda.
4. Fique atento ao calendário dos exames
Outro aspecto super importante é a data dos exames, pois quanto mais próximo a eles, maior o volume disponível para correção. Logo, fica claro que é preciso muito planejamento, a fim de nos dedicarmos intensamente nesses momentos de maior demanda do mercado.
5. Planeje-se bem
Exatamente pelo fluxo de exames ser inconstante durante o ano é que o planejamento é fundamental. Um mês antes do Enem, por exemplo, é possível faturar muito bem com as correções, superando o ganho de três meses em único período. Por isso, planeje-se! Após o Enem, principal exame do Brasil, a demanda de correção irá cair e, com isso, os seus ganhos também. Logo, uma reserva financeira é fundamental para não passar aperto nessa época.
6. Pegue outras filas de correção
Ao demonstrarmos a qualidade da nossa correção, as plataformas reconhecem nosso trabalho e nos fornecem maiores possibilidades, com filas de ganhos mais altos. Portanto, isso é um estímulo ainda maior para nos dedicarmos na correção e demonstrarmos qualidade. Com o tempo, a própria plataforma disponibiliza outras filas de correção, ou então podemos solicitar e, quem sabe, sermos aprovados.
E você, gostou dessas dicas? Pensa em tornar a Imaginie sua fonte de renda única? Você daria alguma outra dica para quem tem essa ambição? Deixe seu comentário. (;