Onde e como fazer redação online?

Por: Roberta Firmino

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Para quem já conhece a importância da pontuação da redação para provas como o Enem, concursos ou vestibulares, estudar a produção textual passa a se tornar uma parte fundamental da rotina de estudos.

Uma das formas de fazer isso é justamente treinando a sua escrita a partir de diversos temas. E, hoje em dia, tendo a internet como uma grande aliada nos estudos, é possível praticar diariamente usando o computador.

Mas, afinal, como e onde fazer redação online? No artigo de hoje, vamos te dar dicas importantes para você usar o seu computador e internet para estudar para essa etapa tão importante de diversos exames. É só continuar a leitura!

Descubra onde fazer redação online

Atualmente, já existem diversas plataformas para que você possa fazer redação online e, até mesmo, recebê-las corrigidas por especialistas. A Imaginie é uma delas! 

Por meio da Imaginie, você não só tem acesso a centenas de temas de redação para praticar, como também pode enviá-las para a correção. 

Um de nossos especialistas irá fazer a análise do seu texto com base nas competências do Enem e você irá recebê-lo de volta com comentários sobre quais são os pontos que você pode melhorar.

Já gostou da ideia? Então, faça o seu cadastro gratuito e confira os temas sobre os quais você pode escrever o seu texto em nossa plataforma!

Banner para cadastro na plataforma da Imaginie, direcionando para o link: https://app.imaginie.com/pt-br/accounts/register/?utm_source=blog-post&utm_medium=artigo-fazer-redacao-online&utm_campaign=cadastro-na-plataforma&utm_content=banner

Saiba como fazer uma redação pela internet

Usando a Imaginie, você pode fazer redação online de duas formas:

  • digitando o seu texto no espaço disponibilizado pela plataforma;
  • escrevendo a sua redação em uma folha de papel. Depois, é só tirar uma foto e enviar pela plataforma.

Assim, você pode praticar da maneira que achar melhor! Se achar que é necessário escrever em uma folha própria para redação para conseguir observar questões como quantidade de linhas, recuo, dentre outras, é completamente possível.

Mas se você já estiver confiante com essas questões e achar mais fácil digitar a sua redação, é só fazer isso e enviar o seu texto.

Então, não tem desculpa, certo? Está esperando o que para começar a praticar?


Entenda por que fazer redação online

Mas, afinal, quais são as vantagens de fazer redação online? Confira, abaixo, alguns benefícios dessa forma de praticar a produção textual:

1. Facilidade

Não importa se você está no conforto do seu lar ou viajando para o outro lado do planeta: se você tem acesso à internet e um computador em mãos, conseguirá resolver boa parte da sua vida, como estudar, saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, conversar com pessoas dos mais diversos lugares e, em alguns casos, até trabalhar.

Então, por que não usar essa ferramenta para também treinar a sua redação e ficar cada vez mais próximo da nota 1000?

Atualmente, quando usada da forma correta, a tecnologia é uma importante aliada nos seus estudos. Então, aproveite isso! Usá-la para fazer redação online te ajuda a melhorar as suas habilidades de escrita, enquanto facilita a prática de produção textual.

2. Velocidade

Treinou a sua redação e agora quer receber um feedback sobre o seu texto? Isso é muito importante para que você saiba em quais pontos precisa trabalhar e melhore o seu desempenho ao longo do tempo.

Mas você está com dificuldades para encontrar um bom corretor para analisar a sua redação? Calma! Na Imaginie, nós temos uma série de professores especializados que vão corrigir a sua redação de forma séria e profissional, prezando pela sua evolução.

A questão é: ninguém merece ficar um tempão esperando para ver o seu resultado, certo? Então, aí está uma ótima notícia: as redações online também garantem maior rapidez no envio e recebimento da sua correção.

Na Imaginie, por exemplo, o retorno das redações corrigidas demora, em média, 24 horas. Assim, você ganha tempo para entender o que fazer para alcançar uma melhor pontuação e colocar isso em prática em um próximo treino.

3. Acompanhamento

Nada melhor do que conseguir enxergar e entender a evolução do seu desempenho ao longo do tempo, certo?

Através das plataformas de produção textual você consegue ver isso, e esse é mais um dos benefícios de fazer redação online.

Na Imaginie, por exemplo, você consegue visualizar as suas notas ao longo do tempo, quais são os erros mais cometidos, qual é a sua média em relação a outros estudantes, dentre outras informações importantes.

Fazer redação online: imagem de uma tela da plataforma Imaginie.

E aí, já quer começar a praticar? Então, aproveite 15% de desconto com o cupom redacaoonline em qualquer pacote da Imaginie. É só clicar aqui para escolher o seu!

Cupom de desconto de 15% com link para: https://www.imaginie.com.br/precos-imaginie/?utm_source=blog-post&utm_medium=artigo-fazer-redacao-online&utm_campaign=cupom&utm_content=banner

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

avatar

Posts relacionados

Mapa mental grátis

Decorar as regras de acentuação gráfica não é uma tarefa fácil, certo? Mas ela se torna um pouco mais simples com um mapa mental!

Faça seu cadastro para receber nossa Newsletter