Seus estudos não podem parar. E como incentivo, receba 15% de desconto com o cupom  ESTUDOEMCASA 

#DesafioVem1000: a contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças [Redação pronta]

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Em um ano tão conturbado por conta da quarentena do Coronavírus, um dos eixos temáticos mais recorrentes é o da saúde.

A gente quer que você esteja preparado caso esse assunto seja cobrado no Enem! Por isso, hoje trouxemos uma redação comentada sobre “a contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças”. Bora conferir?

Exemplo de redação sobre o tema: a contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças

Saúde. Prevenção. Cura. Tecnologia de medicina. Essas são algumas constantes que permeiam a discussão sobre o auxílio do desenvolvimento científico no tratamento das enfermidades humanas. Em virtude disso, mesmo com a situação precária da saúde em várias áreas do globo, o avanço tecnológico tem se mostrado um paladino contra as desgraças e fatalidades da vida humana. Nesse sentido, percebe-se um importante fator de prevenção e cura de doenças e, até mesmo, a completa erradicação das mesmas. [1]

Nesse contexto, é importante salientar que a qualidade de vida da população mundial nunca foi tão alta como é hoje, e isso se dá sobre o pilar fundamental do avanço científico. Segundo a revista Veja, já são totalmente preveníveis, atualmente, mais de 300 doenças, das quais muitas eram mortais. Torna-se claro, à vista disso, que os avanços médicos exercem um papel imprescindível na vida de todo ser humano, desde o nascimento.[2]

Ademais, outro grande ponto nessa problemática é a completa erradicação de doenças que, antes, eram fatais e epidêmicas em diversas regiões do planeta. De fato, como disse Hipócrates, o pai da medicina: “Saúde não é tudo, mas tudo é nada sem saúde”. Com isso, nada é tão fundamental para[3] vida de uma pessoa como a saúde, e o desenvolvimento científico tem se mostrado primordial na promoção e proteção dessa vitalidade.

Fica evidente, portanto, que os avanços médicos exercem um papel imprescindível para a prevenção e tratamento de doenças. Nesse sentido, faz-se necessário que o Governo, por meio do Ministério da Saúde, aumente em,[4] pelo mesmo,[5][6] 20% os investimentos em pesquisas científicas, cortando gastos e fazendo arrecadações privadas, para que a crise do país seja enfrentada da melhor maneira, investindo em pesquisa – como fez o Japão, Alemanha, Coreia, entre outros. Além disso, é preciso que a mídia, por intermédio de suas atribuições jornalísticas, também ajude a pressionar o Governo. Só assim,[7] os avanços médicos serão enaltecidos no Brasil.[8][9]


Comentários sobre a correção da redação

Veja os comentários do corretor sobre a redação.

Competência I: demonstrar domínio da norma culta

  • [4] Retire esta vírgula.
  • [5] Você deve retirar esta vírgula.
  • [6] Esta palavra foi escrita de forma incorreta. Pesquise-a no dicionário para não errar mais: “pelo MENOS…”
  • [7] O uso da vírgula está incorreto, retire-a.

Competência II: compreender a proposta

  • [1] Muito bem! Explicitou logo na introdução a tese a ser defendida.

Competência III: selecionar e relacionar argumentos

  • [2] Ótimo argumento, muito bem!

Competência IV: conhecer os mecanismos linguísticos para a construção da argumentação

  • [3] Sugiro que você utilize conectivos e marcadores discursivos para relacionar as partes do texto: “para A vida…”.
  • [9] Parabéns pela ótima articulação do seu texto! Percebe-se que você consegue se comunicar de forma clara, de modo a informar o leitor do seu ponto de vista.

Competência V: elaborar a proposta de intervenção para o problema

  • [8] Parabéns! Você demonstra conhecer o que é necessário para elaborar uma boa proposta de intervenção. Isso pode ser comprovado pela resolução de todos os problemas apresentados no desenvolvimento.

Comentário final

Ótima redação. Parabéns e boa sorte.

Nota: 920

A gente quer ver a sua redação sobre “a contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças” também! Então, não se esqueça escolher o seu pacote da Imaginie e enviar o seu texto para a correção.

Utilize o cupom
BLOGIMAGINIE
e receba
20% de desconto

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Posts relacionados

[Ebook]

7 dicas para dar um gás nos estudos e aprender mais rápido

Está se preparando para o Enem e demais vestibulares e quer saber como aprender mais rápido? Então este ebook foi feito para você. Nele você encontra 7 dicas quentes para dar um gás nos estudos!

[Ebook]

Melhorando o seu Repertório Sociocultural

Quer melhorar o seu repertório sociocultural, mas não tem ideia de como fazer isso? Então este ebook foi feito para você! Nele você vai encontrar várias fontes para enriquecer sua redação!

  JÁ COMEÇOU!  
22/07
ÀS 18H

Ative o sininho de notificações, participe e receba ao vivo cupons de até  50% de desconto! 
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Imaginie para todos: democratizando o ensino de redação no Brasil

Se você é um aluno de escola pública, agora pode estudar para o Enem de graça com a Imaginie. Conheça melhor o projeto Imaginie para todos!

Calendário do vestibular 2021: Confira as datas dos principais processos

Ficou confuso na hora de pesquisar sobre os vestibulares que quer fazer? Teve dificuldade para encontrar as informações? Achou tudo muito desorganizado? Então este calendário é para você!

[Infográfico gratuito]

O que cai
em cada disciplina do Enem?

Você está perdidinho sobre o que estudar para o Enem? Saiba quais são as matérias mais cobradas em cada disciplina neste infográfico gratuito que preparamos para você!

Mapa mental grátis

Decorar as regras de acentuação gráfica não é uma tarefa fácil, certo? Mas ela se torna um pouco mais simples com um mapa mental!

Plano de estudos para o Enem 2020

Quer um guia para se preparar para o Enem 2020? Baixe o nosso plano de estudos gratuitamente aqui!

Mapa mental grátis

Decorar as regras de acentuação gráfica não é uma tarefa fácil, certo? Mas ela se torna um pouco mais simples com um mapa mental!

Folha de redação guiada: produza um texto nota 1000!

Criamos esse modelo de redação guiada com dicas para você acertar na hora de fazer a sua própria produção textual para o Enem 2020!

Como ter uma rotina de estudos produtiva?

Aprenda técnicas para aprender mais em menos tempo!

Faça seu cadastro para receber nossa Newsletter