Seus estudos não podem parar. E como incentivo, receba 15% de desconto com o cupom  ESTUDOEMCASA 

#partiufacul 02: confira a rotina do Enzo para passar em medicina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A nossa maior satisfação é ver vestibulandos de todo o Brasil realizando seus sonhos de conquistar uma vaga na universidade. Por isso, compartilhar essas histórias de sucesso por aqui é nosso dever!

Hoje, vamos contar a história do Enzo Campos, que tirou 960 e passou em medicina na UERN. Você vai saber como foi a sua rotina de estudos e o que o levou a conseguir um resultado tão positivo!

Vamos lá? Confira agora a nossa segunda história da série #partiufacul!

Se apresenta aí!

O Enzo tem 19 anos e mora em Machado Mineiro, um distrito que fica no interior de Minas Gerais. Apesar de ter estudado em uma das melhores escolas públicas da região em que morava e ser um estudante muito aplicado, Enzo passou por algumas dificuldades nos estudos ao longo do ensino médio, como greves e a falta de conhecimento em relação a vestibulares em geral.

Porém, quando chegou ao final do ensino médio, Enzo decidiu que queria prestar vestibular para Medicina e, para isso, percebeu que teria que encontrar formas de potencializar os seus estudos.

Em 2018, logo após se formar no ensino médio, iniciou um cursinho pré-vestibular presencial. Chegou muito perto de conseguir a sua vaga, mas o resultado não foi o suficiente.

Então, em 2019 decidiu que estudaria de forma mais autônoma, por meio de plataformas online, para aproveitar melhor o seu tempo e estudar mais. Ele contou para a gente como o seu processo de escolha: 

“eu sabia que teria que contar com os melhores na hora de estudar, fechei com algumas plataformas de estudo para as disciplinas objetivas e fui procurar uma para redação. Nessa procura levei em conta feedbacks de outros estudantes, vídeos no YouTube, estilo de correção e o preço também, nisso decidi que o Imaginie seria a melhor escolha.”

O segredo

Quer saber a receita que funcionou para o Enzo conseguir esse notão e passar em medicina? Ele contou para a gente como foi a sua rotina de estudos para o Enem. Confira:

Especificamente para redação, eu dividi os estudos em eixos temáticos como saúde, meio ambiente, sociedade, entre outros. 

Eu fazia uma redação por semana, às vezes mais porque tinha redações de simulados que eu fazia em outros cursinhos no sábado ou domingo.

Eu estudava bastante o tema antes de fazer as redações semanais, pois era um momento de preparação e treino e era necessário adquirir um vasto repertório sociocultural. Somente quando era em simulados que eu não fazia consultas para escrever as redações. 

Escolhia um tema de redação, enviava para a correção e quando saia o resultado eu avaliava se era necessário ou não reescrever a redação dependendo da nota e dos erros que eu havia cometido. 

As correções do Imaginie são muito completas, sem base, muito boas mesmo, detalham tudo, erros e acertos. Me ajudaram bastante a melhorar cada vez mais. De tanto redigir você acaba tendo um próprio esqueleto modelo para fazer redações. 

Foi muito importante também estudar teorias de autoridade de filósofos, sociólogos e escritores, eu usava bastante e dava muito certo, além de dados estatísticos sobre diferentes temas e artigos da Constituição Federal também. 

Chegou o dia do Enem e como de costume mais uma surpresa ao ver o tema de redação: Democratização do acesso ao cinema. Durante o ano eu não havia feito redações sobre esse eixo temático mas eu sabia que estava preparado para escrever sobre qualquer tema. Usei na minha redação várias técnicas e argumentos de autoridade que eu já havia utilizado em outras redações que fiz na Imaginie e que poderiam ser adaptadas naquele momento.


Deu bom!

Foi com esse empenho que o Enzo tirou 960 na redação do Enem e passou em medicina na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 

“Fui o primeiro aluno aqui do distrito onde moro a conseguir passar em Medicina para uma universidade pública, e essa nota de redação, os 960 foram de grande importância porque a universidade em que joguei era Peso 5 para essa disciplina.”, afirma Enzo. “Até hoje estou ajudando diversas pessoas de vários lugares do Brasil que acabei conhecendo nesses últimos meses, com dicas de estudo, organização, redação … É muito gratificante pra mim saber que posso ajudar o próximo a chegar mais perto da tão sonhada aprovação na universidade pública.”

Parabéns pelo sucesso, Enzo! Ficamos muito felizes por sabermos que te apoiamos na conquista desse sonho. ❤️

Se você também ficou inspirado pela conquista do Enzo, saiba que agora é a sua vez! Conheça os pacotes da Imaginie, escolha o mais adequado e #partiufacul. Vamos juntos nessa!

Banner para cadastro na plataforma da Imaginie, direcionando para o link: https://app.imaginie.com/accounts/login/?utm_source=blog&utm_medium=post&utm_campaign=cadastro-na-plataforma&utm_content=banner

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 13 =

Posts relacionados

Estude com a Imaginie

Tenha suas redações corrigidas de maneira detalhada por especialistas em 24 horas

Faça seu cadastro para receber nossa Newsletter