Plataforma - Imaginie - imagem de duas pessoas com um notebook no colo e mexendo na plataforma Imaginie.

Como funciona a plataforma Imaginie?

Ana Massêo Dicas de Redação

Quem está se preparando para o Enem ou outros vestibulares já deve saber que a redação é uma parte da prova que influencia, e muito, a sua nota final, certo? E, como isso impacta, diretamente, as suas chances de ingressar em um curso de graduação, a plataforma Imaginie surgiu para te ajudar a alcançar esse objetivo!

Gif de um homem sentado e falando “tell me more”.

É muito importante que você pratique a escrita pelo menos três vezes por semana e consiga, através de feedbacks, entender o que pode melhorar para conseguir a nota 1000 na redação. 

Afinal de contas, não adianta nada escrever vários textos repetindo os mesmos erros, né? É preciso que alguém os leia e te ajude a entender o que precisa de ajustes ou o que você precisa estudar mais.  

Pensando nisso, hoje vamos te falar tudo sobre a plataforma Imaginie e como ela pode te ajudar a alcançar a tão sonhada vaga na faculdade. Bora lá?

O que é a plataforma Imaginie?

A Imaginie é uma plataforma de ensino e correções de redação, criada em 2015, que acredita que as inovações tecnológicas podem contribuir muito para aumentar a qualidade e igualdade na educação. 

Ou seja, se você já tem aquela pilha de redações em casa ou está querendo começar a praticar, a plataforma Imaginie é a escolha certa para fazer as suas correções. Afinal de contas, ninguém quer perder pontos por bobeira no dia da prova, né? 

Como a plataforma Imaginie pode te ajudar?

Bom, como já falamos, é muito mais produtivo escrever os seus textos se alguém puder corrigi-los e te falar os pontos que estão bom ou os que precisam melhorar. É assim que a plataforma Imaginie pode te ajudar!

Ao enviar uma redação manuscrita ou digitada para a Imaginie, corretores especializados serão responsáveis por ler o seu texto e avaliar, seguindo as mesmas competências do Enem, e dando uma nota de 0 a 1000.

Fora isso, videoaulas são indicadas de acordo com os erros apresentados para que você entenda o que errou e possa melhorar na próxima vez. Ou seja, a plataforma Imaginie te auxilia a desenvolver as suas habilidades de escrita e a chegar confiante no dia do Enem. 

Gif da Beyonce jogando o cabelo para trás e com cara de confiante.

Quem corrige as redações da plataforma Imaginie?

Com tantas pessoas se preparando para o vestibular e correndo atrás do sonho de ingressar na graduação, a plataforma Imaginie conta com um time de mais de 2.000 profissionais qualificados e certificados para corrigir as redações. 

O time de corretores da Imaginie passam, primeiro, por um processo seletivo e precisam comprovar a sua qualificação na área. Assim, nós garantimos correções de qualidade para te ajudar a se preparar para o Enem. 

Qual é a opinião de quem já utiliza a plataforma Imaginie?

Com cerca de 40 mil redações corrigidas por mês, a plataforma Imaginie ajuda e já ajudou milhares de estudantes a passarem no curso dos sonhos. E, para não deixar dúvidas, confira alguns depoimentos de quem já praticou com a gente:

“A plataforma Imaginie garante aos alunos uma correção detalhada, rigorosa e muito construtiva. Além disso, ela traz diversas abordagens de temas, o que é muito positivo na construção de uma abordagem sociocultural. Foram todos esses aspectos que me ajudaram consideravelmente a alcançar os 1000 pontos na redação do Enem.” – Larissa Vailati 

“Usei a Imaginie em 2018 e consegui tirar 980 na redação do ENEM. A ótima e rápida correção, marcando os pontos fortes e fracos de cada redação, foi essencial para que eu pudesse atingir tal pontuação.” – Débora Maria Rios Malta

Quando fiz 1000 pontos na redação do Enem, eu não acreditei. No entanto, os treinos e as dicas dos professores da Imaginie prepararam-me para tirar uma boa nota, além disso, tentar abordar os diversos temas possíveis me ajudou a chegar mais preparado para a redação e, apesar do tema desafiador, consegui fazer um bom texto e garantir 1000 na redação.” – Matheus Rosi 

“A plataforma imagine foi de suma importância para que eu alcançasse 940 pontos na redação do enem 2018.” – Izildo Ferreira Freire da Cunha

“Tive a imensa satisfação de chegar aos 960 pontos na redação do Enem 2017, e graças à plataforma Imaginie. Depois de anos sem praticar a dissertação, conheci a Imaginie e voltei a treinar.” – Michela Rodrigues

“Com a ajuda de ótimos corretores fui capaz de alcançar 980 no Enem 2017. A plataforma é acessível e todo o acompanhamento excepcional. Não tenho o que reclamar, só agradecer.” – Alessandra Rodrigues

Como funciona a plataforma Imaginie?

Se você se interessou pela plataforma Imaginie e está se perguntando como ela funciona, é muito simples! Basta seguir os seguintes passo:

1. Escolha um plano

Para começar, a plataforma Imaginie possui 4 planos de correção de redação que se encaixam no perfil de cada estudante. Afinal de contas, alguns cursos são mais concorridos que outros e você pode escolher a quantidade de redações que acha necessário praticar por semana.

2. Escolha um tema

Depois, você se cadastra na plataforma Imaginie e escolhe um entre os mais de 200 temas de redação disponibilizados para você praticar. Depois, é só escrever o seu texto na folha de redação modelo que você pode imprimir ou digitar na própria plataforma online.

3. Solicite a correção

Quando a sua redação estiver pronta, você pode tirar uma foto para enviar para a correção ou já enviar digitada mesmo, você que escolhe! Após o envio, é só esperar o prazo para que algum dos corretores avalie o seu texto, seguindo os mesmos moldes do Enem.

4. Receba a correção corrigida

Pronto! Agora é só acessar a sua conta e conferir a nota com feedbacks completos deixados pelos corretores. Além disso, você pode acessar videoaulas sobre os assuntos que tem dúvida e, se quiser, comprar também o curso de redação da Profª Jana Rabelo para entender tudo sobre a redação do Enem. 

Como é a correção da plataforma Imaginie?

Assim que a sua redação chega para a correção, o especialista lê e avalia considerando as cinco competências do Enem. Ou seja, você consegue saber a sua nota em cada competência, podendo ser de 0 a 200, e também recebe a soma, valendo 1000.

Além disso, os corretores conseguem fazer comentários sobre o seu texto e indicar videoaulas para você assistir.

Bem legal, não é? Mas não para por aí. 

Dentro da plataforma, você também consegue analisar o seu desempenho, comparando as suas notas e analisando o seu desenvolvimento. Além de poder comparar, através de gráficos, a sua nota com a dos demais alunos da Imaginie em relação ao mesmo tema e rankear os 10 erros mais cometidos por você nas redações.

Plataforma Imaginie - print da plataforma mostrando como é feita a correção de redação.

Quais são os benefícios da plataforma Imaginie?

Você já está convencido de que a plataforma Imaginie é a melhor em correções de redação online? Então confira mais alguns dos benefícios de se preparar com a gente:

  • Correções de redação por competências nos mesmos moldes do Enem;
  • Feedbacks completos sobre o texto;
  • Indicações de videoaulas para os erros mais recorrentes;
  • Correções feitas por corretores profissionais;
  • Mais de 200 temas de redação disponíveis para praticar;
  • Melhor custo x benefício do mercado;
  • Prazo de correção em até sete dias

Dessa forma fica até mais fácil se preparar para o Enem, não é?

Gif de um homem vestido com uma armadura e gritando “yes” entusiasmado.

Então, agora que você já entendeu que a plataforma Imaginie tem tudo para te ajudar a ingressar na universidade ano que vem, nós preparamos um desconto exclusivo para você não perder mais tempo. Acesse os nossos planos e vamos rumo à nota 1000! 😉

 

 

Vamos debater sobre?