Seus estudos não podem parar. E como incentivo, receba 15% de desconto com o cupom  ESTUDOEMCASA 

Conheça 8 sites para o Enem e se prepare pela internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Já é de conhecimento geral que, atualmente, a tecnologia ajuda em muitas áreas das nossas vidas. Com os estudos, não é diferente! Afinal, a internet não precisa ser sua inimiga quando se trata de estudar para uma grande prova, por exemplo. Pelo contrário: ela pode te ajudar a estudar de forma mais rápida e melhor.

Mas por onde começar? Bom, existem diversas opções: plataformas, aplicativos, materiais didáticos disponíveis online, dentre outros.

No artigo de hoje, separamos 8 sites para o Enem que, com certeza, te ajudarão nos estudos. Tem opção para todo mundo! Então, bora conhecer?

1. Blog da Imaginie

Nossa primeira dica de site para o Enem é o próprio blog da Imaginie! Aqui, você encontrará artigos, vídeos e podcasts que te ajudarão a otimizar os seus estudos, produzir uma redação excelente, aprender mais sobre português e aumentar o seu repertório sociocultural.

Tudo isso de forma simples, acessível e gratuita! São centenas de conteúdos que você pode ler online, além dos materiais que você pode baixar para ler mais tarde, como ebooks, infográficos, mapas mentais, planilhas, dentre outros.

Então, acompanhe o nosso blog diariamente para ficar por dentro de todas as novidades. Ah! E se você quiser receber os principais conteúdos semanalmente direto em seu email, é só assinar a nossa newsletter.


2. Youtube

O consumo de conteúdo por vídeo aumenta a cada ano. Afinal, trata-se de um formato dinâmico e atrativo para muita gente. Quem nunca procurou por um vídeo na internet explicando sobre determinada matéria que não entendeu muito bem em sala de aula?

Nesse sentido, o YouTube é uma ferramenta e tanto para os estudantes, e é por isso que ele entra como nossa segunda indicação de sites para o Enem.

Na plataforma, você encontrará canais dedicados exclusivamente à educação e aos vestibulandos. É fácil encontrar conteúdo didático e de qualidade para entender melhor sobre determinado tema ou até mesmo se aprofundar em alguma matéria.

O canal da Imaginie, por exemplo, disponibiliza vídeos semanais sobre Enem, redação, português e vestibulares. É uma mão na roda para quem está se preparando para uma prova importante!

Você também pode dar uma olhada no canal YouTube Edu, que reúne diversos vídeos que podem te ajudar nessa etapa tão importante.

3. Inep

No portal do Enem, disponível no site do Inep, você encontrará todas as informações que precisa sobre o Exame! Desde cronograma, edital e orientações gerais, até a página do participante e as respostas das dúvidas frequentes.

Por isso, esse é um dos mais importantes sites para o Enem. É nele que você terá acesso a informações pessoais como local de prova e até mesmo as notas que você tirou no Exame, posteriormente. 

Além disso, nele você também encontra as orientações para solicitar isenção do pagamento da inscrição e até mesmo para realizar a inscrição. Então, se você está no ano de vestibular, fique atento!

4. FGV Ensino Médio

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição de ensino superior brasileira renomada. Na plataforma FGV Ensino Médio, gerida pela Fundação, você encontrará testes e simulados com foco no Enem preparados por uma equipe de professores.

Você também consegue acessar relatórios de desempenho para acompanhar a evolução da sua nota ao longo do ano. 

5. Unesp

No site da Universidade Estadual Paulista (Unesp) você tem acesso, gratuitamente, aos cadernos dos cursinhos preparatórios da instituição. Você encontrará livros em PDF sobre todas as áreas de conhecimento abordadas no Enem:

  • linguagens e códigos (português e inglês);
  • matemática;
  • ciências da natureza (biologia, física e química)
  • ciências humanas (filosofia, geografia, história e sociologia).

Além disso, você também terá acesso a um caderno de material complementar e de apoio, com mais de 300 páginas de sugestões de textos e atividades. Corre lá e aproveita porque é tudo gratuito!

7. Blog do Equale

Em sétimo lugar nas nossas indicações de site para o Enem está o blog do Instituto Equale. O Equale é de uma Organização Não Governamental (ONG) responsável por articular a Rede de Cursinhos Populares de Minas Gerais, participando da criação e apoiando iniciativas desse tipo, além de dar suporte aos estudantes de cursinhos populares.

No blog do Instituto, você encontrará informações importantes sobre o Enem e também dados sobre educação no geral. É uma ótima opção para você aumentar o seu repertório sociocultural na área!

8. Plataforma da Imaginie

Se você ainda não conhece a plataforma da Imaginie, está perdendo uma ótima oportunidade de melhorar o seu desempenho no Enem! 

Nessa ferramenta, você poderá escolher um tema de redação para praticar. Depois, você ainda pode enviar o seu texto para um profissional especializado, que será responsável por corrigir a sua correção de acordo com os critérios do Enem, com comentários.

Parte das funcionalidades disponíveis são gratuitas, como o cadastro, a escolha do tema e a escrita do rascunho da sua redação, além de testes sobre atualidades.

Para enviar o seu texto, você pode escolher um entre os planos disponíveis. Os pacotes são acessíveis e, com certeza, farão toda a diferença em sua nota do Enem!

E aí, gostou de conhecer alguns dos principais sites para o Enem? Para te incentivar nos estudos, estamos disponibilizando 15% de desconto em qualquer plano da plataforma Imaginie! Aproveite: basta escolher o seu pacote e usar o cupom SITESPARAOENEM

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + nove =

Posts relacionados

Estude com a Imaginie

Tenha suas redações corrigidas de maneira detalhada por especialistas em 24 horas

Faça seu cadastro para receber nossa Newsletter